CLUBE DO CORCEL FORTALEZA

CLUBE DO CORCEL FORTALEZA

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PARQUE GUARARAPES



Associação de Moradores Amigos do Bosque - AMAB

A comunidade do bairro Guararapes está em festa. Neste sábado (07), a partir das 8 horas, vai ser realizado um abraço ao Parque, evento que simboliza a parceria entre o poder público e a população pela preservação do parque Guararapes, uma área verde que estava ameaçada. Além disso, juntos, a Secretaria Executiva Regional (SER) II e a Associação de Moradores Amigos do Bosque (Amab) desenvolveram um novo projeto urbanístico para o local, que inclui pista de cooper, iluminação e reestruturação do calçamento.

“Estamos bastante animados. Defendemos essa área há dez anos e finalmente conseguimos viabilizar aquilo pelo que sempre lutamos”, comemora Ronaldo Pessoa, presidente da Amab. A área de lazer localiza-se por trás de Museu do Automóvel e compreende 4.7 hectares, o que corresponde a quase cinco quarteirões. A SER II já realizou a limpeza ao longo do calçamento e dos canteiros.

O evento pretende receber pessoas da comunidade e dos bairros vizinhos. “Queremos divulgar como a parceria entre Prefeitura e população é o meio mais eficaz para a manutenção do patrimônio público. Só temos a parabenizar a iniciativa dos moradores”, ressalta o secretário executivo da SER II, Humberto de Carvalho Júnior.

Quem comparacer ao local poderá conferir as atividadesoferecidas, que vão desde aferição de pressão; degustação de alimentos e bebidas não-alcoolicas; picolés; pipocas; exposição de projetos de plantio de árvores; apresentação de MPB; bonecos para entreter as crianças; até voos panorâmicos de helicóptero para a imprensa; exposição dos escoteiros do Ceará; passeio a cavalo; exposição de carros antigos e sorteio de ingressos para o Museu do Automóvel.


FOTOS DO EVENTO:






















































Fotos: Icaro Costa "S J", Menbro do Clube

Nenhum comentário: