CLUBE DO CORCEL FORTALEZA

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

MOTOR DO CORCEL E SUAS CORES


MUITA GENTE TEM DUVIDAS SOBRE A COR ORIGINAL DO MOTOR DO CORCEL PRINCIPALMENTE OS PRIMEIROS MODELOS, SEGUE ABAIXO  COM AS RESPECTIVAS MUDANÇA DAS CORES


1968
1.3
TAMPA DE VÁLVULAS PRETO ASSIM COMO FILTRO DE AR E O BLOCO DO MOTOR

1969 
1.3

TAMPA DE VÁLVULAS PRETO ASSIM COMO FILTRO DE AR E O BLOCO DO MOTOR

1969 GT
1.3
TAMPA DE VÁLVULAS CINZA COMO FILTRO DE AR VERMELHO E O BLOCO DO MOTOR PRETO

1970 /1971/1972 ATÉ O LANÇAMENTO DO MOTOR XP


1.3
TAMPA DE VÁLVULAS PRETO ASSIM COMO FILTRO DE AR E O BLOCO DO MOTOR



1972 
1.3
CONTINUA A MESMAS CORES

1972 LANÇAMENTO DO MOTOR XP 
1.4

GT XP

 1.4
TAMPA DE VÁLVULAS NA COR VERMELHO, FILTRO DE AR E BLOCO PRETO

1973/1974


VERSÃO GT 


1975 ATÉ 1977


1.400 CC
TAMPA DE VÁLVULAS AZUL ASSIM COMO FILTRO DE AR E O BLOCO DO MOTOR

LINHA CORCEL II
1978/1979


MOTOR TAMPA AZUL 1.4
MOTOR TAMPA DOURADO 1.6


1980/1983


COM O FIM DA PRODUÇÃO DO MOTOR 1.4
O CORCEL FICOU COM O 1.6 USANDO A COR AZUL NOVAMENTE ATÉ 1983 COM A VINDA DO CHT


1983 ATÉ O FINAL DA PRODUÇÃO 1986

MOTOR CHT 1.6



FOTOS RETIRADAS DA INTERNET E ALGUMAS DE ACERVO PESSOAL































19 comentários:

markirefrigeracao disse...

Bom dia pra todos. Tenho um corcel 2 já está um ano parado não tenho como ajeitar ele sozinho e preciso de ajudá de Quem verdadeiramente ama o corcel .so à montagens Do motor e a parte elétrica eu amo esse Carro não queria que ele se acabase assim por favor Me ajudem que Deus toque no SEU coração....

markirefrigeracao disse...

Obrigado à Quem poder me ajudar

Lira corientar de carros antigos. 087 disse...

Tenho um corcel 1 para ven der. Gostaria do contato do club ok

Unknown disse...

Oi, tenho procurado peças pro meu corcel 1 75 branco luxo, tenho 16 anos e ele era um dos carros do meu sonho, tenho procurado deixa ele o mais original possível mais também com uma boa cavalaria e com interior bonito, tem coisas do GT que acho bonito como o painel que fico a lavanca do câmbio e a moudura gramada quadrada que vai na painel central que acho que se encontra no modelo 74, esse carro foi tirado zero na minha cidade e permaneceu com o dono por muitos anos depois passo pra um rapaz e ele restauro e em seguida comprei eu e meu pai então ele nunca teve de 3 donos e todos da minha cidade , procuro por peças alguem pode me ajuda meu e-mail tá

Unknown disse...

thiago.despachante@hotmail.com

Unknown disse...

thiagocavalcantecarvalho1234@gmail.com

Unknown disse...

muito bom

Unknown disse...

Boa noite vendo o reservatório original do carro em vidro pyrex se quiser mando foto

Nivaldo disse...

Tenho um corcel 1 1977 com o motor azul quero repintar alguém sabe o nome do azul do motor

MOC City disse...

Meu sonhe é encontrar um desses pra comprar uma vez já vi um anuncio no site http://carrosaqui.com.br/

Netogmail disse...

Qual direção hidráulica serve no corcel 1 1976? Obrigado.

Washington disse...

Boa tarde
Alguém sabe qual o preto aplicado em volta dos vidros laterais do corcel 2 ldo ?
Alguns dizem ter brilho outros q e fosco???

Unknown disse...

Qual nome técnico do motor azul de corcel seja 1.4 ou 1.6?

Marcos Daderio disse...

Boa tarde. Meu nome é Marcos, estou restaurando um corcel 1970 vermelho, vi q vcs tem muitas informações, quero saber qual era cor padrão do motor e do carro, também qto a base q prende a mola do acelerador do carburador se alguém têm, ou pelo menos fotos, preciso vários acessórios. Se alguém tiver, fico no aguardo. Atenciosamente Marcos whatts 45-984045422

Unknown disse...

Motor do corcel 2 serve no corcel 1

Jose disse...

Boa noite a todos gostaria que alguém me ajudassem estou reformando um corcel 2 ldo ano 81 e o carburador é um Weber 197 e estou perdido na instalação. No motor já montei mas tem duas saída de cano que quando ligo ele jorra gasolina
Pra onde vai aqueles dois cano que sai do carburador se alguém puder me ajudar desde já agradeço abraço a todos

Gera disse...

Fiquei muito feliz ao ver as fotos do motor do meu Corcel aqui nesse post, virou referencia!

Unknown disse...

Sou muito fã desses carros corcel 1, principalmente pelos motores São realmente umas relíquias.

Unknown disse...

Boa noite!Tenho 1 GT XP 1972.
Procuro suporte do cilindro de ignição. Se alguém souber que possui é queira vender..

18. 99772.1852