CLUBE DO CORCEL FORTALEZA

terça-feira, 2 de abril de 2019

CORCEL DO GUSTAVO VILLAVERDE DE ALEGRETE - RS



Meu nome é Gustavo, 24 anos, sou de Alegrete no Rio Grande do Sul, comprei esse Corcel II L 1978/1979 do meu Pai quando tinha 14 anos, foi parcelado em 10 vezes, na época já trabalhava com a música.

 Meu pai andou uns 5 anos com ele, sempre foi inteiro.. Fui modificando conforme o meu gosto, alterei a suspensão, fiz uma suspensão especial para ele e legalizei tudo certinho no Inmetro. E foram muitos quilômetros rodados com ele, geralmente para trabalho. Mas na pintura tinha alguns detalhes que me incomodavam, mandei dar um banho de tinta uma vez, mas foi pior, acabou não durando. 










Foi então que resolvi juntar uma grana e fazer novamente, mas tive azar de levar em um "profissional" pior, ficou 8 meses parado e nada, foi aí que resolvi retirar de lá ele todo desmontado mesmo.. 






Mas até então não sabia o que iria fazer com ele, se iria fazer ou se iria abandonar..
Tive a ideia de fazer eu mesmo, mas não tinha lugar e muito menos experiência sobre.. Mas para minha sorte um amigo que tem oficina me cedeu um local, todas suas ferramentas e seu conhecimento, então comecei do zero, removi todo o material antigo, deixei na lata e comecei a preparação com materiais de qualidade. Não tinha experiência nenhuma, mas lendo, olhando vídeos e perguntando consegui aprender um pouco, no começo não foi fácil, várias vezes tive vontade de abandonar tudo.. Mas com muita dedicação hoje ele está quase pronto, e dessa vez feito da maneira correta e com materiais de qualidade..


























Novos acessórios a serem instalados 


Em breve estará finalizando a restauração 
quem quiser acompanhar todo o processo acesse: https://www.instagram.com/paintworks78/?hl=pt-br

Se você quiser contar a sua história com o seu Corcel / Belina, nos envie e-mail para: clubedocorcelce@gmail.com  anexe fotos detalhadas do seu carro junto com a sua história

Um comentário:

Unknown disse...

Muito legal a história Gustavo, parabéns esse carro é show