Como todos sabem o sistema original de freio do Corcel evoluiu do a tambor na dianteira em 1968 "Poucos carros sairam com tambor dianteiro", para o sistema mais conhecido, disco na dianteira e tambor na trazeira. O corcel foi o primeiro carro nacional a usar este sistema, saindo de série, fato bastante curioso que nem todos sabiam.
Portanto em uma certa data visitei a "Oldrepair", empresa esta especialista em restauração e preparação para antigos, digo de passagem "nervosos V8", dentre outros.
O proprietário, Sr. Damasceno possue uma belina LDO 1977 bem curiosa em fase de restauração.
No seu processo de restauração, esta inclusso diversas melhorias dentre outras o sistema de freio a disco na trazeira, para explicar melhor vamos as fotos:
Portanto em uma certa data visitei a "Oldrepair", empresa esta especialista em restauração e preparação para antigos, digo de passagem "nervosos V8", dentre outros.
O proprietário, Sr. Damasceno possue uma belina LDO 1977 bem curiosa em fase de restauração.
No seu processo de restauração, esta inclusso diversas melhorias dentre outras o sistema de freio a disco na trazeira, para explicar melhor vamos as fotos:
Foi retirado o tambor de freio e confeccionado a base para receber as pinças
O tambor antigo foi usinado, tornando-se um cubo para fixar o disco de freio (disco original do corcel usado na dianteira)
As pinças de freio foram ultilizadas as traseiras do FIAT MAREA de 34mm de diametro(exelente)
Ao optar por pinças traseiras utilizar as que tenham o freio de mão acoplado
A pinça mais adequada é a do kadett(34mm) pois o cabo do freio de mão fica em boa posição que até dá pra usar o original com poucas mudanças.
Notem que o carro continua com a mesma furação para utilizar os aros originais do corcel (3 furos )
Sem alteração na largura das rodas trazeiras
Quem tiver maior interesse no sistema de freio a disco trazeiro no Corcel/Belina pode entrar em contato com o idealizador deste projeto através do email:damascenooldrepair@hotmail.com
13 comentários:
Oi...Boa tarde!!!Muito interessante!!!gostei...mas nao foi necessario trocar o cilindro mestre,para atender o aumento da demanda de fluido???Att.gerson Aguardo resposta por favor!!! e-mail gersonparranew@hotmail.com
amigo, este procedimiento sirve para un ford del rey?
Bom dia! Achei muito interessante essa adaptação, poderia me passar mais detalhes do que exatamente foi feito para o email thiago_samu@hotmail.com? Grato!
Boa tarde estou reformando um corcel 2 86 tem como eu comprar estas peças na sua mão as pinças eu já tenho as do kadet vai ok obrigado sou de mg Curvelo
Bom dia amigo estou reformando o meu corcel 2 86 já tenho as pinças do kadet gsi está chapa que é fixada no eixo traseiro ela é de quantos milímetros que diâmetros tem que ficar o cubo que acoplado os rolamentos achei esse sistema top de linha. Muito obrigado se der manda as medidas pra mim no marcelaotatoocvo@gmail.com fico agradecido
Bom dia amigo estou reformando o meu corcel 2 86 já tenho as pinças do kadet gsi está chapa que é fixada no eixo traseiro ela é de quantos milímetros que diâmetros tem que ficar o cubo que acoplado os rolamentos achei esse sistema top de linha. Muito obrigado se der manda as medidas pra mim no marcelaotatoocvo@gmail.com fico agradecido
Olá amigo, estou reformando corcel GT XP 1971, e quero colocar freio a disco na traseira, já consegui as pinças do Fiat Marea. Gostaria de conseguir com vc. o modelo ou as medidas do suporte das pinças. seria possível vc conseguir? Muito obrigado se der por gentileza manda as medidas pra mim.E-mail: kopp2007@hotmail.com ou estofariakopp@gmail.com Claudio.
Boa tarde, gostaria de saber se o disco é parafusado na parte usinada do tambor, o furo central do disco encaixa perfeitamente no cubo para que possa parafusar?
Amigo por favor se poder me chamar no wats 51986177299
Bom dia qual hidrovaco posso colocar no corsel 2 78?
A melhor adaptação que já vi. Parabens
Eu queria uma achuda meu carro coloquei um adaptador para quatro furo mas ele vibra
Vc precisou trocar o cilindro mestre ou usou o mesmo do corcel
Postar um comentário