1968 Á 1972
DO SEU LANÇAMENTO EM 1968 ATÉ 1972 FORAM UTILIZADOS ESSAS RODAS COM 8 FUROS OVAIS PARA VENTILAÇÃO DO SISTEMA DE FREIOS
DE 1968 ATE 1970 USAVAM ESSAS CALOTAS COM 4 REBAIXOS PARA TODAS AS VERSÕES: STD , LUXO E GT COM PARAFUSO CROMADO
1971 ATE 1972 MUDARAM APENAS AS CALOTAS QUE PASSOU A TER UM FILETE PRETO E O PARAFUSO DE FIXAÇÃO COM DETALHE SEGUINDO A CALOTA
EM 1972 A VERSÃO GT GANHOU NOVAS RODAS QUE FEZ BASTANTE SUCESSO QUE SEGUIU O GT ATÉ 1977
1973 / 1974
EM 1973 COM A PRIMEIRA REESTILIZAÇÃO O CORCEL VEIO COM NOVAS RODAS QUE PASSARAM A TER 16 FUROS REDONDOS QUE SEGUNDO OS ENGENHEIROS FACILITAVA A VENTILAÇÃO DO SISTEMA DE FREIOS
CONTINUOU A VIR COM A CALOTA EM AÇO INOX COM O FILETE PRETO E O MESMO PARAFUSO DE FIXAÇÃO DOS ANOS 1971 E 1972 PARA AS VERSÕES STD E LUXO
GT 1973/ 1974
1975 À 1977
EM 1975 NOVA REESTILIZAÇÃO E NOVAS RODAS PARA AS VERSÕES STD E LUXO
AGORA SEM O FURO DO CENTRO PARA FIXAÇÃO DAS CALOTAS TINHAM TRÊS SOBRESSALTOS E COM 15 FUROS DE VENTILAÇÃO
PASSOU A USAR NOVAS CALOTAS COM O LOGO FORD EM BAIXO RELEVO, SUA FIXAÇÃO PASSOU A SER FEITA ATRAVÉS DE UMA CERTA PRESSÃO SOBRE A CALOTA JUNTO A RODA
TAMBÉM EM 1975 SURGIU A VERSÃO LDO (LUXOUSAS DECORAÇÕES OPCIONAIS) NESTA VERSÃO O CORCEL GANHOU UM MODELO DE RODA MUITO SEMELHANTE A RODA QUE EQUIPAVAM OS GT'S, PORÉM ELAS VINHAM EM UMA SÓ COR E NÃO TINHAM O FURO NO CENTRO
NA VERSÃO GT AS RODAS ERAM AS MESMAS DESDE O GT XP 1972
AS RODAS DA VERSÃO GT FAZIAM UM ENORME SUCESSO QUE MUITOS FELIZES PROPRIETÁRIOS SOLICITAVAM NAS CONCESSIONÁRIAS QUE SEU CORCEL SEJA STD OU LUXO VIESSEM EQUIPADOS COM AS RODAS DO GT, TORNANDO-AS ACESSÓRIOS
CORCEL II
1978 À 1984
LANÇAMENTO DO CORCEL II E SUAS VERSÕES
ESSAS RODAS CO O CENTRO FECHADO EQUIPAVAM A VERSÃO STD
VERSÃO L
VERSÃO LDO
VERSÃO GT
COM FUNDO PRETO E A CALOTA CENTRAL GT
VIERAM TAMBÉM AS VERSÕES
CORCEL II HOBBY COM DOIS MODELOS DE RODAS
ESSAS MESMAS RODAS TAMBÉM EQUIPARAM O SÉRIE CAMPEÕES
DETALHE PARA O CAMPEÕES QUE AS RODAS ERAM DOURADAS
A VERSÃO 5 ESTRELAS TAMBÉM, COMO AS DEMAIS VERSÕES ATÉ 1984
1985 E 1986
VOLTA A SER CHAMADO SOMENTE CORCEL E COM AS RODAS:
COM A CALOTA DO CENTRO PRETA LOGO FORD PARA AS VERSÕES L
NA VERSÃO GL AS MESMAS RODAS QUE EQUIPAVAM O DEL REY
RODAS ESPORTIVAS
SÃO DIVERSOS TIPOS MODELOS E FABRICANTES ABAIXO SEGUEM ALGUNS EXEMPLOS
TODAS AS IMAGENS AQUI DIVULGADAS FORAM OBTIDAS ATRAVÉS DA INTERNET
13 comentários:
Boa tarde!
Recentemente adquiri um Corcel I Luxo ano 1976, estou a procura das rodas originais dele, mas, está muito difícil de achar, vocês sabem de alguém no brasil que ainda comercialize essas rodas?
boa tarde estou restaurando um corcel 1 gt 72, estou com dificuldades de achar rodas originais em bom estado, poderiam me ajudar??
Eu não encontrei rodas decentes para o meu tmb, as que encontrei estavam horrível e com valor alto, o que fiz? Comprei as melhores que achei e as reformei, transplantei o miolo original em outro conjunto bom, resultado ficou excelente!
Não sei de que estado vc é, tem um cara que postou sobre rodas corcel//belina 72 agora no meu grupo WhatsApp, me passa teu número que envio o contato dele. Parecem boas as rodas, R$700
Fiquei na dúvida são muitas as opções...tenho um corcel 2 1982 qual seria a mais indicada?
Boa noite camarada...o mais indicado seriam os pneus 175.70 ou 185.70/ ambos aro 13 em uma configuração original.... podendo ser usado tbm em todas tala larga como essas das últimas imagens do modelo cromado da Mangells
Quero comprar umas rodas modelo belina
Quero um modelo de rodas aqui ezebidas quero comprar
Tem grupo de ZAP
alguém sabe qual modelo de roda saiu no corcel 77 standard ?
Parabéns pelas informações. São muito úteis.
Olá gostaria de saber qual modelo de rodas originais do corcel 1 ano 1976
Preciso de uma roda mexerica aro 13,largura 6,se tiver faça contato comigo no zap 31986154691 Rogerio
Postar um comentário