Não podiamos deixar de mostrar a historia de um verdadeiro amante da linha Corcel o médico Sergio Minervini.
A historia de Sergio Minervini, começa com a compra do seu 1º Corcel.
O recibo de compra: 56500 cruzeiros
O espanhol de cabelo rosado ainda pensava se deveria vender o Corcel para aquele garoto de 18 anos. Eufórico, Sérgio cruzava os dedos para que a contraproposta de seu pai fosse aceita pelo senhor de forte sotaque castelhano. Quando outro interessado tocou a campainha e disse estar disposto a pagar o preço sem desconto, Sérgio tremeu. Fez-se um silêncio. "Meu pai abaixou a cabeça, como se tivéssemos perdido o carro", lembra. O espanhol, no entanto, educada, mas rispidamente, convidou o novo freguês a se retirar, assinou onde deveria assinar e, pronto, Sérgio tinha seu primeiro carro, um Corcel 77 com pouco mais de 10000 quilômetros.
O estepe nunca foi usado
Já se vão quase três décadas desde que essa história aconteceu no apartamento de um prédio da rua Aurora, no centro de São Paulo. Sérgio Minervini, hoje com 46 anos, teve outros amores em sua garagem, mas o Corcel ainda está a seu lado, como lembrança do pai, do senhor espanhol de cabelo rosado e "de toda a minha juventude", diz o ortopedista, que criou uma relação tão fraterna com o carro a ponto de andar quilômetros a pé para consertar um pneu furado em vez de gastar o estepe. Na época da faculdade, mesmo com um carro na mão, preferia ir de ônibus estudar medicina em Taubaté para poupar o motor. Mais prova de amor? Ele guarda todas as peças trocadas: em sua garagem, jazem velas, platinados, filtros de óleo, buchas... A bateria velha ele jogou fora por causa do vazamento do ácido. "Deveria ter guardado. Estou arrependido.dai veio dar inicio a sua coleção, na qual Sergio hoje é mais conhecido como “O senhor dos Corcéis”. Abaixo temos dois vídeos no qual Sergio mostra sua coleção relata um pouco da historia do Ford Corcel, vale apena conferir.
Sérgio ao lado do pai e do Corcel no final dos anos 70.
3 comentários:
Bom dia amigos.
Preciso de ajuda. Tenho um corcel GT 1970. Estou arrumando aos poucos não consigo achar nenhum lugar referências das características originais para se for o caso modificar. Pois deste ano não tem absolutamente nada na internet.
A traseira e a primeira mas a frente não, pelo ano gisgosta de poder definir.
Obrigado e abraços.
Sr Sérgio Minervini. Tenho um corcel q está a quase 40 anos na família. Papai deu de presente à Mamãe. Gostaria muito de falar com o Sr. Se puder, me add wats 01565999551204. Tenho grande esperança em falar com o Sr sobre esse carro. Só saíram 50 deles, 5 cavalos, conservadíssimo. Abraço. Aguardo. Professora Suzelí Porfírio de Brito.
Boa noite, meu nome é Kléber Leal Cunha, tenho 51 anos, casado, moro João Pessoa PB, e tenho um sonho importante demais pra mim. Lembro de criança meu Pai corcel 1, era taxista, lembro até detalhes do carro. Meu sonho é conhecer um corcel 1 da garagem Dr.Sergio Minervini, nem que por 10 minutos, é como se eu tivesse aquele momento com meu Pai. Eu há anos tenho isso guardado em mim, sentimento profundo, está dentro, no meu âmago, e essa alegria que vis peço, vem do meu coração, do amor do meu Pai, do amor por corcel 1.
Eu humildemente vis peço Dr.Sergio Minervini, que Deus lhe conceda ouvir-me com vosso coração nos ouvidos, para quando decidir, colocando o coração nos seus lábios. Kleber Leal Cunha (83)988558008 zap
Postar um comentário