CLUBE DO CORCEL FORTALEZA

CLUBE DO CORCEL FORTALEZA

quinta-feira, 5 de julho de 2018

"CORCEL" CLÁSSICOS DO BRASIL



Desta vez, os autores Rogério de Simone e Fábio Pagotto contam a história completa do Corcel, veículo que foi lançado no fim da década de 1960 no Brasil e se tornou um dos carros mais importantes da história automobilística brasileira. Fabricado entre 1968 a 1986, o Corcel conta ainda hoje com exemplares conservados que rodam por todo o país e muitos entusiastas apaixonados.


O livro é dividido em quatro capítulos que vão desde a origem do veículo, com detalhes do surgimento das fábricas da Willys e da Ford, até o desenvolvimento do projeto inicial, passando pela evolução dos modelos, curiosidades e dados técnicos. E o que não falta para o Corcel é história: ao longo de quase duas décadas ganhou versões mais simples, mais luxuosas (Corcel LDO), esportivas (Corcel GT), icônicas (Corcel Cobra, apresentado no Salão Automóvel de 1971), além das carrocerias picape e perua Belina, de grande sucesso.
Além disso, o livro é ricamente ilustrado com fotografias de época e atuais de veículos conservados até os dias de hoje, que prometem encantar os fãs deste grande clássico da indústria automobilística brasileira.


Sobre os autores:
José Rogério Lopes de Simone é apaixonado por automóveis desde criança. Criou e editou a revista Automóveis Históricos. Fábio de Cillo Pagotto publicava a revista Collector’s Magazine e foi sócio fundador do Clube do Dodge, do Dodge’s Club e posteriormente do Chrysler Clube do Brasil. Juntos, os autores já escreveram diversos livros sobre o assunto, como os volumes da Coleção Clássicos do Brasil dedicados aos automóveis Alfa Romeo, Dodge e Monza, além do livro Picapes Chevrolet: Robustez que conquistou o Brasil.


Sobre a editora:
Com mais de 10 anos de tradição no mercado editorial, a Alaúde vem desenvolvendo um catálogo sólido e diversificado, com títulos de destaque na área de gastronomia, saúde, filosofia prática, espiritualidade, automobilismo, desenvolvimento pessoal e profissional. Para mais informações, visite o site www.alaude.com.br.

Segue o link para quem quiser adquirir o livro através da editora:


Nenhum comentário: