CLUBE DO CORCEL FORTALEZA

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Corcel 1977 de Thomas Jefferson e sua história





        Com muita satisfação que iremos postar a história do nosso amigo Thomas Jefferson junto aos Corcéis que fizeram parte da sua vida: 

        - Meu pai sempre teve uma preferência pela Ford. Foi com seu primeiro Corcel, um modelo Luxo 1973 areia Casablanca, que viajou com minha mãe em lua de mel até a Argentina. Em 1976, meu pai resolveu trocá-lo por um segundo Corcel. Era do modelo 1977 Luxo, também na cor areia Casablanca. Por muito tempo, foi o único carro de nossa família. Meu pai o usava para nos levar à escola, para ir trabalhar, para passearmos de fim de semana e viajar.

          Infelizmente, algo muito ruim aconteceu nessa história. Em 1985, numa noite em que meu pai resolveu deixar o carro pernoitar na rua, levaram-no com diversos pertences dentro, inclusive o tanque da primeira motocicleta de meu pai, uma Norton ES2 1949 que estava sendo reformada. Nunca mais reavemos nem o carro, nem o tanque da moto. No dia seguinte, saímos cedo para ir à escola quando meu pai se deu conta do ocorrido. A única coisa boa daquele dia foi que não assistimos à aula.

         Na época, tínhamos uma vida modesta. Tomar esse revés não foi fácil em um período de hiperinflação. Mas o maior exemplo que meu pai me deu foi que, com honestidade e perseverança, conquistamos e reconquistamos o que queremos por meio do trabalho. E assim foi que nossa família prosperou e deixamos essa história para trás.

          Contudo, logo que comecei a trabalhar e ter meu salário, resolvi ajudar meu pai a retomar a reforma da Norton. Primeiro, compramos o tanque. Alguns anos depois, foram algumas peças. Quando finalmente consegui um emprego melhor, resolvi dar o passo decisivo para concluir a reforma, levando a motocicleta para um mecânico de confiança.

          Contudo, eu ainda sentia que faltava algo. Resolvi então dar a meu pai um carro igual ao que lhe roubaram: um Corcel 1 Luxo 1977 areia Casablanca. Encontrei um restaurado no interior de São Paulo, em Araraquara. Como hoje moro em Brasília, enfrentei doze horas de ônibus até lá. Após negociar com o proprietário anterior, comprei o carro e segui viagem rumo a São Paulo, onde meu pai mora. Para completar, deixei crescer um bigode igual ao que meu pai usava nos anos 1970.

          Ao chegar na casa dele, foi uma grande surpresa. Ele nem me reconheceu. Quando viu o carro, não acreditou. Meu irmão caçula foi meu comparsa nesse plano, me avisando quando meu pai chegaria em casa e levando-o à garagem. Minha mãe também adorou e já quis passear com o possante.

         Agora o Corcel fica em São Paulo para meu pai usar e quando eu o visito. Já está empolgado vendo detalhes que quer arrumar no carro e se orgulha toda vez que alguém na rua elogia a caranga.

          Nesses anos, muita coisa mudou, mas não a admiração e o carinho que sinto por meus pais.       Tinhamos muitas lembranças boas com aquele carro. Teremos outras com este novo.
Segue abaixo os registros desta trajetória de vida da família do Thomas abordo de seus Corcéis :



1ºCorcel 1973 Luxo Areia Casablanca

2º Corcel Luxo 1977 Areia Casablanca (Roubado em 1985)
3º Corcel  1977 Luxo Areia Casblanca



 Norton ES2 1949





Faça como nosso amigo Thomas mande a sua história para: clubedocorcelce@gmail.com
com a sua história e fotos do seu Corcel/Belina  que teremos o prazer de divulgar aqui 




6 comentários:

Baroni disse...

Parabéns amigo. Sem dúvida uma bela história!

Tonyjeff disse...

Obrigado, Baroni. Minha família é para mim a coisa mais importante do mundo. Poder retribuir de alguma maneira tudo o que me deram me deixa muito feliz.

Unknown disse...

Boa tarde quero saber se vcs tem o aro e as calotas do corcel 1 ano 77

Unknown disse...

vendo aros de magnésio do corcel

Unknown disse...

vendo todas de magnésio do corcel

Batman disse...

Oi Almir! Ja consegui abrir, muito legal, deu uma bela lembranca Boas FEstas a Todos omearanha kkk