CLUBE DO CORCEL FORTALEZA

domingo, 2 de setembro de 2018

CorcelII LDO 1980 do Sr. Raimundo Sampaio Uchôa in Memoriam


Hoje iremos relatar a história do Corcel II 1980 LDO do Alam Brandão Uchôa 


             - Meu Pai o Digníssimo Sr. Raimundo Sampaio Uchôa, adquiriu o Corcel no ano de 1996 na Cidade de Manaus-AM, lembro-me como se fosse hoje, a felicidade que eu tive ao ver ele chegando no carro, tenho fotos desse dia e sempre me emociono ao vê-las. No mesmo ano por motivos da minha saúde, nos mudados para Fortaleza - Ceará e foi fantástica a vinda pra Fortaleza. O carro foi transportado de Manaus até Belém em uma balsa e de Belém a Fortaleza viemos no Corcel. Foi uma viajem maravilhosa que me recordo até os dias de hoje. Meu pai e eu sempre cuidamos bastante do Corcel, apelidado carinhosamente por toda família de "porssante", sinônimo de carro forte e resistente. 
Por respeito às leis de trânsito e mais ainda cuidado com o carro, ele nunca deixou eu dirigir o Corcel antes de eu tirar minha carta de habilitação ao 18 anos. Lembro-me da primeira vez q eu dirigir o Corcel, assim que eu recebi a carta de habilitação e com meu pai no banco do passageiro, ouvir de sua boca que eu dirigia super bem e que com certeza o Corcel estava em boas mãos. 
Aos meus 21 anos comprei meu primeiro carro, um carro 0km e por todo mundo, um carro 0km é sempre bem cuidado, eu não, eu sempre cuidei mais do Corcel do que do meu onix e por diversas vezes ao ir pra casa dos meus pais passar o final de semana, eu me recusava a tirar o Corcel da garagem para por o meu onix. Prefiro a vê o Corcel na garagem bem guardado do que o onix. Tenho o cuidado com o Corcel da mesma forma que meu pai sempre teve. Ele cuidava mais desse carro do que dele mesmo e depois de 22 anos cuidando e zelando sempre do "porssante", meu pai deu Adeus ao Corcel no dia 01 de Julho desse ano. Mas eu garanto que vou preservar sempre esse bem querer dele e guardarei para sempre as boas memórias que tivemos juntos no Corcel, farei o possível para zelar e manter sempre o Corcel em boas condições, como o meu pai sempre fez. 
Essa é uma homenagem em memória ao Sr. Raimundo Sampaio Uchôa o eterno proprietário do "porssante".


Faça como nosso amigo Alam mande a sua história e fotos do seu Corcel ou Belina para: clubedocorcelce@gmail.com que teremos o prazer de postar aqui

Um comentário:

Unknown disse...

Este Corcel ano 1970 tem história. Meu amado pai Aldamir falecido há 2 anos e este lindo Corcel era em várias ocasiões a ambulância dos vizinhos. Nos filhos, primos, amigos e chegados andamos muito nele. Hoje estou tentando vender por motivos financeiros. Mas gostaria de velov andando com alguém que o fizesse se tornar imortal. Pois é além de tudo uma linda lembrança. Se houver alguém que realmente deseje tê-lo como parte da família. Mande um ZAP 21966757495 e negociamos. Obrigada pela atenção e ajuda.