O clube do Corcel, junto aos antigomobilistas do Museu do Automóvel do Céara e do Clube do Automóvel Antigo de Sobral, enfrentaram mais 6oo kilometros para participar da 6º edição do encontro Nordeste de Veículos Antigos, realizado em Teresina - PI
Concentração no Posto Bandeira Branca - Caucaia -CE
Fotos, perguntas, dados técnicos, propagandas antigas, tudo que diga respeito especificamente ao Ford Corcel e derivados.
CLUBE DO CORCEL NO TWITTER
Você sabia?
Na época do lançamento do Corcel, na qual imperava a cultura "VW a ar" - de extrema robustez mecânica e de suspensão - dizia-se que suas cruzetas eram tão frágeis que, para quebrá-las, bastava esterçar completamente as rodas e acelerar fundo. Outro boato era o de que o reservatório do radiador, feito em Pyrex, estourava com facilidade, fazendo com que o motor fervesse em subidas. Fosse ou não verdade, o fato é que a Ford foi bem mais ágil do que a Willys em sanar os pontos fracos do projeto Renault - vale lembrar que o Corcel descende do Gordini - e fazer dele um campeão de vendas nos anos 70, algo não conseguido com os projetos originários da própria Ford, como Galaxie e Maverick.
Um comentário:
Isto é que é viagem!!! Não deu uma tristeza quando chegou?g
Postar um comentário