HÁ MUITO TEMPO VINHA QUERENDO POSTAR A EVOLUÇÃO DOS PAINÉIS QUE EQUIPARAM O CORCEL/ BELINA, DIGA-SE POR PASSAGEM VINHA SENDO MODIFICADO QUASE DE ANO A ANO
1968
EM 1968 O PAINEL DO CORCEL VINHA EM PRETO FOSCO
COM OS BOTÕES PRETOS E O SISTEMA DE VENTILAÇÃO FORÇADA ERA ATRAVÉS DE ALAVANCAS SOB O PAINEL HERDADOS DO RENAULT GORDINI
FREIO DE MÃO SOB O PAINEL A DIREITA DO VOLANTE
SEUS INSTRUMENTOS VINHAM COM FUNDO PRETO E AS LUZES PILOTO DE ÓLEO E ALTERNADOR ACIMA DOS INSTRUMENTOS
VOLANTE DOIS RAIOS COM ARO DE BUZINA HERDADO DA WILLYS
1969
FOTO ACIMA VERSÃO STD
O PAINEL RECEBE AS PRIMEIRAS MODIFICAÇÕES
GANHA SOB O PAINEL MAIS TRÊS BOTÕES NA VERSÃO STANDART BOTÕES: (ABERTO/FECHADO, INT./PARA-BRISA, LAVADOR PARA-BRISA) E QUATRO NA VERSÃO LUXO ( VENTILADOR, ABERTO/FECHADO, INT./PARA-BRISA, LAVADOR PARA-BRISA)
SUBSTITUINDO AS ALAVANCAS DO GORDINI
VERSÃO LUXO GANHOU ACABAMENTO EM JACARANDÁ NO QUADRO DOS INSTRUMENTOS, FRISO NA HORIZONTAL COM DETALHE EM JACARANDÁ E A ALMOFADA ACIMA DO PAINEL "TABELIER"
RECEBEU UMA PLAQUETA NA TAMPA DO PORTA LUVAS COM O MANUSCRITO CORCEL E O LOGO FORD
FOTO ACIMA VERSÃO SEDAM LUXO
ANO DE LANÇAMENTO DAS VERSÃO CUPÊ
FOTO ACIMA VERSÃO CUPÊ LUXO
FOTO ACIMA VERSÃO GT
O PAINEL DO GT RECEBEU O BOTÃO IODO ACIMA DO BOTÃO LUZES, NOVOS INSTRUMENTOS E COM A COR DE FUNDO CINZA
: VELOCÍMETRO, RPM, E ACIMA DO RÁDIO MEDIDORES DE PRESSÃO DE ÓLEO,ALTERNADOR, TEMPERATURA E GASOLINA
VOLANTE DE TRÊS RAIOS HERDADO DO AERO WILLYS
1970
FOTOS ACIMA VERSÃO STD
NOVAS MODIFICAÇÕES EM 1970 AS LUZES PILOTO PASSAM A ENGLOBAR AO VELOCÍMETRO EXCETO NA VERSÃO GT
VERSÃO LUXO, O PAINEL RECEBE A COR DO VEICULO E NOVOS BOTÕES CROMADOS
FOTO ACIMA VERSÃO LUXO
PAINEL DO GT 1970 FOI RETIRADO O FRISO HORIZONTAL
FOTOS ACIMA VERSÃO GT 1970
1971
FOTO ACIMA VERSÃO STD
EM 1971 UMA RELEITURA DO PAINEL DO CORCEL ONDE OS INDICADORES DE TEMPERATURA E GASOLINA, JUNTAMENTE COM AS LAMPADAS PILOTO ÓLEO E ALTERNADOR SE UNIRAM
NOTA-SE QUE AS LUZES DE INDICAÇÃO (SETAS) E LUZ ALTA PASSARAM PARA PARTE DE BAIXO DO VELOCÍMETRO
A VERSÃO LUXO RECEBE NA TAMPA DO PORTA-LUVAS A NOVA PLAQUETA COM O MANUSCRITO CORCEL LUXO
FRISO HORIZONTAL DO MEIO AGORA COM UM FILETE PRETO
FOTOS ACIMA VERSÃO LUXO
NA TAMPA DO PORTA-LUVAS A NOVA PLAQUETA COM O MANUSCRITO CORCEL GT
FOTOS ACIMA VERSÃO GT
1972
FOTO ACIMA VERSÃO STD
ALGUMAS MUDANÇAS O CONTROLE DE VENTILAÇÃO PASSA PARA ACIMA DO RÁDIO E ALAVANCA DO FREIO DE MÃO PASSA PARA A ESQUERDA DO VOLANTE SOB O PAINEL
NOVO VOLANTE COM DIÂMETRO MAIOR O MESMO EQUIPAVA O FORD GALAXIE
LAVADOR DE PARA-BRISA DEIXA O PAINEL E VAI PARA O ASSOALHO UM POUCO ACIMA DO BOTÃO COMUTADOR DE LUZ ALTA E BAIXA
SAÍDAS DE AR DO DESEMBAÇADOR DO PARA-BRISAS FICAM MAIS PRÓXIMAS E AO CENTRO NA PARTE SUPERIOR
FOTO ACIMA VERSÃO LUXO
RECEBE NA ALAVANCA DE PISCA O BOTÃO DE LAMPEJO DOS FAROIS NA PONTA
VERSÃO GT XP OS INSTRUMENTOS DE TEMPERATURA, ÓLEO, GASOLINA E ALTERNADOR PASSARAM PARA O CONSOLE NA PARTE CENTRAL SOB O PAINEL
FOTOS ACIMA VERSÃO GT XP
1973 / 1974
FOTO ACIMA VERSÃO STD
FOTO ACIMA VERSÃO LUXO
EM 1973 O CORCEL LUXO VOLTA COM A COR PRETA NO PAINEL POREM AUTO BRILHO
FOTOS ACIMA VERSÃO GT
COM O GT 73 VEIO EQUIPADO COM O VOLANTE WALROD FEZ BASTANTE SUCESSO QUE ESSE VOLANTE SEGUIU ATÉ O FIM DA PRODUÇÃO DA VERSÃO GT EM 1981
1975 / 1976
FOTO ACIMA VERSÃO STD
NOVAS MUDANÇAS, NOVOS INSTRUMENTOS, FUNDO PRETO, NOVAS MOLDURAS
NOVO VOLANTE O MESMO QUE EQUIPAVA O MAVERICK
FOTO ACIMA VERSÃO LUXO
VERSÃO LUXO RECEBEU UM FRISO CROMADO NA PARTE INFERIOR DO PAINEL
FOTO ACIMA VERSÃO LDO
LUXUOSAS DECORAÇÕES OPCIONAIS
FOI LANÇADO A VERSÃO LDO CUJO O PAINEL VINHA NA COR CARAMELO E O VOLANTE TAMBÉM DIFERENTE O MESMO USADO NO MAVERICK
FOTO ACIMA VERSÃO GT
1977
FOTO ACIMA VERSÃO STD
DEVIDO AS NOVAS NORMAS TÉCNICAS DE SEGURANÇA EM 1977 O PAINEL DO CORCEL FOI MODIFICADO OS BOTÕES PARA TIPO TECLAS DAS LUZES E LIMPADOR DE PARA-BRISAS QUE PASSOU PARA O LADO ESQUERDO DO VOLANTE O BOTÃO DO AFOGADOR PASSOU PARA O LADO DIREITO NO ANTIGO LUGAR DO LIMPADOR DE PARA-BRISAS
FOTO ACIMA VERSÃO LUXO
FOTO ACIMA VERSÃO LDO
FOTO ACIMA VERSÃO GT
1977 À 1979 ERA DO CORCEL II
FOTO ACIMA VERSÃO STD
TOTALMENTE REESTILIZADO O CORCEL II CHEGOU COM O PAINEL BEM AMPLO E SEUS INSTRUMENTOS DE FÁCIL LEITURA AINDA VINHA COM O VOLANTE DA VERSÃO ANTERIOR COM O LOGO FORD NO CENTRO COMANDO DO AR DO LADO ESQUERDO LOGO ABAIXO DO PAINEL ACIONAMENTO DA BUZINA NA PONTA DA ALAVANCA DE SETA, O LAMPEJO DOS FAROIS BASTAVA CONTRAIR A MESMA ALAVANCA CONTRA O VOLANTE PAINEL EM PRETO BRILHANTE
FOTO ACIMA VERSÃO LUXO
NOVO VOLANTE, NOVO CONSOLE, ACABAMENTO EMBORRACHADO NO PAINEL
FOTO ACIMA VERSÃO LDO
FOTO ACIMA VERSÃO GT
GT VERSÃO II TEM O SEU RPM 52 MM NO CENTRO DO PAINEL NO CONSOLE FICAM APENAS O PRESSÃO DE ÓLEO E TEMPERATURA
1980 À 1982
FOTO ACIMA VERSÃO LUXO
FOTO ACIMA VERSÃO LDO
FOTO ACIMA VERSÃO HOBBY
LANÇADO EM 1980 O HOBBY TRAZIA O VOLANTE WALROD E O PAINEL COM UMA MASCARA DE AÇO ESCOVADO
FOTO ACIMA VERSÃO GT
ULTIMO ANO DE PRODUÇÃO DO GT
O PAINEL GANHOU NOVOS INDICADORES DE TEMPERATURA E NO CONSOLE VIERAM O VOLTÍMETRO E PRESSÃO DE ÓLEO
1982
FOTO ACIMA VERSÃO LUXO
NOVO CONSOLE CENTRAL COM MAIS ACESSORIOS
O RADIO DEIXA O PAINEL E PASSA PARA O CONSOLE ABAIXO DO RELOGIO DIGITAL
FOTO ACIMA VERSÃO LDO
1984
FOTO ACIMA VERSÃO LUXO
FOTO ACIMA VERSÃO GL
1985 / 1986
FOTO ACIMA VERSÃO LUXO
ULTIMA MUDANÇA O CORCEL II VOLTA A SE CHAMAR SOMENTE CORCEL UTILIZANDO O MESMO PAINEL DO DEL REY ATÉ O SEU FIM EM JUNHO DE 1986
OBS.: TODAS AS IMAGENS DESTA POSTAGEM FORAM ADQUIRIDAS ATRAVÉS DA INTERNET