BOA TARDE A TODOS DO CLUBE DO CORCEL DE FORTALEZA, VENHO ATRAVÉS DESTA AGRADECER POR POSTAREM AS FOTOS DO 01 PIEMEIRO ENCONTRO DO CLUBE DE CARROS ANTIGOS DE CUIABA - MT, E QUERO AGRADECER AO AMIGO LUIZ CEZAR PELO SEU APOIO. GRATO DESDE JÁ JULIANO DO CLUBE DO CARRO ANTIGO DE CUIABA - MT.
Fotos, perguntas, dados técnicos, propagandas antigas, tudo que diga respeito especificamente ao Ford Corcel e derivados.
CLUBE DO CORCEL NO TWITTER
Você sabia?
Na época do lançamento do Corcel, na qual imperava a cultura "VW a ar" - de extrema robustez mecânica e de suspensão - dizia-se que suas cruzetas eram tão frágeis que, para quebrá-las, bastava esterçar completamente as rodas e acelerar fundo. Outro boato era o de que o reservatório do radiador, feito em Pyrex, estourava com facilidade, fazendo com que o motor fervesse em subidas. Fosse ou não verdade, o fato é que a Ford foi bem mais ágil do que a Willys em sanar os pontos fracos do projeto Renault - vale lembrar que o Corcel descende do Gordini - e fazer dele um campeão de vendas nos anos 70, algo não conseguido com os projetos originários da própria Ford, como Galaxie e Maverick.
Um comentário:
BOA TARDE A TODOS DO CLUBE DO CORCEL DE FORTALEZA, VENHO ATRAVÉS DESTA AGRADECER POR POSTAREM AS FOTOS DO 01 PIEMEIRO ENCONTRO DO CLUBE DE CARROS ANTIGOS DE CUIABA - MT, E QUERO AGRADECER AO AMIGO LUIZ CEZAR PELO SEU APOIO.
GRATO DESDE JÁ JULIANO DO CLUBE DO CARRO ANTIGO DE CUIABA - MT.
Postar um comentário